Friday, February 22, 2013

Protegendo seus ativos


Você pode cometer um erro que pode colocar todos os seus investimentos em risco: não proteger os seus ativos fazendo um seguro para eles.

Decisões acerca do montante de seguros que você precisa ter é uma questão do seu desejo e possibilidade de aceitar riscos financeiros. Alguns riscos não vale a pena ter. Não superestime sua habilidade de prever com antecedência acidentes e outras faltas de sorte que podem acontecer na sua vida. Veja o que você precisa saber para proteger você e seus ativos:

Seguro de patrimônio - você deve ter pelo menos seguro do patrimônio para proteger o seu portfolio. Por exemplo, casa ou carro. Se a sua casa pegar fogo e você não tinha seguro, terá que pagar outra provavelmente com seu portfolio. Faça seguro pro seu negocio e também para processos judiciais.

Seguro para acidentes de longo prazo - o que você irá fazer (e sua família) para substituir a sua renda se um acidente lhe deixar inválido e você não puder mais trabalhar? Mesmo que você não tenha dependentes, você mesmo iria ficar na pior. A maioria dos grandes empregadores oferecem planos de grupo com bons benefícios e são mais baratos do que se você fizer um por você mesmo. Também, você pode checar com a sua associação profissional se eles tem um plano de grupo com preços competitivos.

Seguro de vida - Se outros dependem de sua renda, esse é um ponto importantíssimo. Se você é solteiro, ou os seus entes queridos podem viver sem a sua renda, não faca seguro de vida. Fique somente com o seguro contra invalidez.

Planejamento de inventário - No mínimo, as pessoas precisam de um simples testamento expressando para quem eles gostariam de deixar suas posses. Se você tem ativos consideravelmente valiosos fora do seu RRSP, você pode também se beneficiar estabelecendo um "trust", onde você mantém o dinheiro para evitar que este vá a disputa e economize você as taxas de advogados.

Testamentos em vida e procurações medicas são úteis de se ter em caso de você esta em uma situação gravíssima de saúde em que não pode mais se comunicar.

Se você tem um bom patrimônio, fazer um bom planejamento de inventário é sábio para minimizar impostos e assegurar que o máximo de sua herança vá para os seus entes queridos em vez de parte dela ir pro governo e para as mãos dos advogados.

O que acontece é que muitas pessoas não estão totalmente cobertas com os seguros necessários e outras pessoas possuem seguros alem do necessário. Muitas pessoas também possuem seguros que não são muito dedutíveis.

Lembre-se de fazer seguros contra perdas potenciais que podem ser catastróficas, financeiramente falando, para você. E Não gaste seu dinheiro para fazer seguro para se proteger de perdas pequenas.

No comments:

Post a Comment