
Considere o que aconteceu com a população canadense nos dois últimos séculos. Em 1867, apenas 3,5 milhões de pessoas viviam por aqui. Em 1900, esse numero cresceu para 5 milhões e em 1929, habitavam 10 milhões de almas no Canadá.
Hoje existem mais de 30 milhões de habitantes e todas essas pessoas precisam de um lugar para morar e enquanto tiverem emprego, a renda que vem deles é combustível para a construção de casas.
As empresas e as pessoas têm a irritante tendência de se acumulares nas grandes cidades e seus subúrbios. Apesar de existir uma pequena minoria que faz grandes trajetos ate o trabalho, a maioria das pessoas e empresas se acomodam perto dos aeroportos e das grandes rodovias.
Assim, os preços dos imóveis perto e dentro das grandes metrópoles e seus subúrbios são os mais apreciados. Observe as localidades do planeta que possuem o metro quadrado mais caro: Hong Kong, Tokyo, San Francisco, Los Angeles, New York e Boston.
No Canadá, as cidades mais caras são Vancouver e Toronto. O que essas áreas tem em comum são muitos negócios e pessoas aglomeradas e infelizmente, o espaço é limitado.
O inverso também é verdadeiro, em áreas pouco habitadas do país, como as Prairies, a região do Atlântico e o Norte, os imóveis são verdadeiras barganhas, devido à abundante oferta de terras e uma relativamente baixa demanda por casas.
Retorno de pequenas empresas – você tem várias chances de aproveitar o excitante potencial do mundo das pequenas empresas. Se você está com vontade e disposição, você pode começar o seu próprio negocio. Ou talvez, compra um negocio já estabelecido. Ou ainda, você tem o capital e a capacidade de entender do negocio em questão e sabe das oportunidades e riscos, você pode investir em um negocio de outra pessoa.
Qual o retorno potencial você pode tirar de uma pequena empresa? Os donos dizem que os retornos não-financeiros são enormes, e que os financeiros são fantásticos também.
Todo ano, a Forbes Magazine publica uma lista das pessoas mais ricas do mundo. Analisando essa lista, podemos ver que a maioria dessas pessoas construíram suas fortunas através da criação de pequenas empresas que se tornaram grandes.
Esses indivíduos conseguiram extraordinárias taxas de retorno (na maioria, acima de 100% ao ano) em cima do montante que investiram para tirar a companhia do chão.
Você pode também conseguir potenciais retornos atrativos comprando e melhorando uma pequena empresa já existente. Evidente que os retornos serão mais baixos do que você teria ao começar o seu próprio empreendimento a partir do nada.
Existem também as companhias chamadas de “venture capital”, que operam um divertido e lucrativo negocio: “eles identificam e investem dinheiro em empresas que estão começando e que eles esperam que irá crescer rapidamente e irem pra bolsa de valores.
As “venture capital” ate aceitam que pessoas de fora invistam através de parcerias limitadas. Para ser aceito como sócio limitado, você precisa de algo em torno de 1 milhão de dólares.
Os investidores das “venture capital”, também conhecido como sócio gerais, tipicamente tiram 20% dos lucros e também cobram uma taxa de 2 à 3% ao ano sobre o montante investido. Assim, o retorno que sobra para os parceiros limitados não é muito grande.
De acordo com a Venture Economics, uma firma americana que segue os retornos dos parceiros limitados, nos últimos 15 anos, os retornos das “venture capital” tem sido mais ou menos o mesmo que o mercado de ações.
No comments:
Post a Comment